domingo, 11 de julho de 2010

Ócio

Faz tempo que não posto alguma novidade para o blog, porém não pensem que tem sido tempo vago, muito pelo contrário, período de constante estudo teórico e prático visando evolução contínua.
Estou preparando conteúdo realmente interessante sobre "Proporção Áurea" (número divino, divina proporção), abordando o uso da "Lei Divina" na prática seja em desenhos, composições, enfim, conteúdo que até o momento não encontrei em lugar algum, inclusive na internet, pois é tudo muito genérico, carece de fontes etc...

Também estava repensando alguns conceitos a respeito que artesanato não é arte. Concordo quando é feito como cópia, nasce da mente de outra pessoa, algo apenas decorativo, um kitshy. Quando o artesão assiste durante sua "manhã de dia útil" a Ana Maria Braga, onde aprende uma técnica artesã totalmente mecânica, todos os "produtos" acabados são feitos sistematicamente pelo mesmo procedimento.

Discordo com essa afirmação quando o artesão "cria suas obras", modela uma "escultura" em sua massa de biscuit, figura essa unica, autêntica, tem por si certo valor sentimental.

Acredito no ideal de Jorge Coli , podemos classificá-la hierarquicamente; obviamente que uma escultura renascentista de Michellangelo (Pietá, Davi) agregue maior valor e seja de maior relevância que um bonequinho de biscuit, ou que o quadro de Leonardo da Vinci (Monalisa, A Santa Ceia) seja também mais valorizado que pinturas em guardanapos.





Reflita sobre as figuras acima, relacione com o que foi mencionado no post.

Se você gostou comente, vote, interaja! Se não gostou, critique e faça valer sua opinião, desde que da forma mais construtiva!

Enfim, estudo, leio, coloco em prática, atinjo ou não satisfação pessoal, que julgo muito importante quando se cria algo ou se busca aperfeiçoamento.

Aguarde novos posts, valerá a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário