segunda-feira, 2 de agosto de 2010

LYX



Gratuito 
Tamanho: 22,90 MB
10 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: LyX Project



"Editor de documentos acadêmico com formatação automatizada e amplo suporte a fórmulas matemáticas."

Quando o assunto é edição de documentos, é difícil encontrar uma alternativa que atenda às necessidades de diversos usuários. Quando o programa é intuitivo e dá muita liberdade ao usuário, prejudica a formatação profissional do trabalho.

Lyx é um editor completamente gratuito e de código aberto que é perfeito para a edição de documentos e científicos. Sua formatação é automatizada e você não precisa se preocupar em seguir padrões, além de possuir amplo suporte a fórmulas e diagramações distintas.

Edição profissional

Quem está habituado a editores como Word sentirá alguma dificuldade com o Lyx no começo. No lugar dos comandos intuitivos e formatações livres, este editor coloca tudo em um padrão pré-definido pelo usuário. Você não pode pressionar a tecla Enter diversas vezes para um grande espaçamento, por exemplo. Se quiser fazê-lo, adicione uma quebra de página.



Mas é na inserção de fórmulas, gráficos e estruturas de texto que Lyx se destaca. Além de contar com um teclado virtual para adição de símbolos e fórmulas, com ele o usuário tem acesso aos comandos LaTex. No lugar da simples visualização de imagens, gráficos e tabelas como em outros editores, conte com a precisão das orientações por comandos.

Lyx é compatível com várias orientações de idiomas (inclusive orientadas da direita para a esquerda como alguns idiomas orientais). Com ele, seu documento pode facilmente ser internacionalizado para qualquer língua. Também suporta formatos comuns como HTML, PDF, ASCII, OpenDocument, Word, PostScript e RTF entre outros.






Download






Observações
Sistema operacional Windows XP/Vista/7/2000/2003
Antes de instalar o Lyx você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.



Nossa Opinião
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Lyx e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele:
O que representa uma solução para trabalhos de cunho acadêmico ou voltados para um aspecto profissional pode não ser a melhor solução para usuários domésticos. Lyx é ótimo para trabalhos científicos, mas não é tão fácil de usar como os principais editores de texto do mercado.

Possui suporte para diversas ferramentas e, principalmente, fórmulas e simbologia matemática. Porém, tarefas simples como exportar seu trabalho em formatos PDF ou aplicar um corretor de textos pode não funcionar com o desenvolvimento inicial. Além de gratuito, seu projeto é de desenvolvimento livre e está em constante

Fonte: Baixaki - o melhor site de download da web!

Link direto para download: http://www.baixaki.com.br/download/lyx.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário