domingo, 15 de agosto de 2010

A música e sua relação com o ser humano- Marcelo S. Petraglia



Científico, Filosofal, Fantástico!
Meu amigo Samuca (Hélio Samuel Arruda, um forte abraço!), me emprestou essa jóia rara que me seduziu do começo ao fim.


Essencial para quem quer submergir no do mundo musical. Votado para todos amantes dessa arte, desde leigos a músicos militantes, aborda todo um contexto musical musico-terapêutico.


Musicoterapia segundo a biblioteca de Alexandria do século XXI, Wikipedia - a enciclopédia livre (caprichei na denominação hein!) significa:


Musicoterapia é a utilização da música e/ou de seus elementos constituintes, ritmomelodia e harmonia, por um musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender as necessidades físicasemocionais,mentaissociais e cognitivas. A musicoterapia busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo para que ele ou ela alcance uma melhor qualidade de vida, através de prevenção, reabilitação ou tratamento.


Um diferencial da obra de M.S. Petraglia é a disponibilidade on line dos exemplos sonoros citados no livro, são áudios no formato mp3.
Segue o link: http://www.ouvirativo.com.br/data/ser_musica_mp3.rar


Infelizmente como no nosso país a administração é ruim (vote consciente), e seu povo não obtém o hábito da leitura, apenas 2 mil exemplares foram publicados no seu lançamento, o que pode se tornar uma difícil localização do livro fora do estado de São Paulo.em livrarias. Não obstante, na internet o site www.ouvirativo.com.br têm o livro entre outras obras relacionadas em sua lista de produtos, para os(as) interessados(as) segue o link:  http://www.ouvirativo.com.br/rede/loja/loja_publica.htm

Este livro será um dos vários utilizados pelo meu amigo Samuca para o desenvolvimento de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que é voltado para o assunto.

Boa leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário