domingo, 7 de julho de 2013

Sandman - O Senhor dos Sonhos

 Atualmente, quando me deparo com revistas em quadrinhos, não sinto mais aquele sentimento que me fazia imergir no universo fantástico desta forma de arte. Acredito que seja pelo fato de ter me tornado adulto, com desejos e dúvidas de adulto, bem distinto das minhas paixões de infância e adolescência.

Foi então que me deparei com Sandman, uma revista de história em quadrinhos do final dos anos 80 e sucesso de crítica e público, segundo o meio. Criada por Neil Gaiman em 1988 para a Vertigo, selo para adultos da Editora DC Comics, descreve em suas histórias a vida de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas.

De cara me identifiquei com toda sua complexidade e originalidade acerca de temas que sempre gostei, como a mitologia grega, deuses, a morte e vida etc. e me fez ler mais e mais, talvez até em maior quantidade que antes.

Encontrei um link na internet disponibilizando todas as edições na íntegra, visto que sua última publicação no Brasil foi em  abril de 2010 tornando sua aquisição difícil somente através de sebos e usados. Ressalto que se tratando de conteúdo de altíssima qualidade, comprem revistas originais lançadas pela editora Panini Comics pois, com essa atitude, o estímulo e incentivo financeiro é fornecido desde às editoras nacionais aos artistas produtores desses conteúdos.

Segue o link de download das edições:


Se você tiver um tablet ou mesmo um smartphone com certeza será um leitor "assíduo" dessa revista.


Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário