quarta-feira, 1 de maio de 2013

De volta e com o pé na porta!

Olá, quanto tempo!

Quando tive a ideia de publicar todas os meus pensamentos e paixões acerca da arte, me deparei com uma encruzilhada: - se por um lado tenho um vasto universo acerca de temas mais práticos como desenho e pintura que são a minha paixão desde infância, em arte ainda restam ao menos mais três universos intrínsecos porém alternativos ao mesmo tempo. O que eu quero dizer é que além das artes plásticas ainda existem os territórios da dança, da música e do teatro.

No início do blog, ainda não havia entrado em contato com esses três outros incríveis universos, limitava-me às artes plásticas, estritamente ao desenho artístico sem muita fundamentação teórica. Logo, ingressei na Faculdades Integradas Regionais de Avaré (F. I. R. A) e notei, com a ajuda de meus queridos mestres, que desconhecia o universo que amava tanto, o das artes plásticas.

Não que a teoria seja absoluta, mas ela é responsável por tornar a visão do artista mais ampla, quesito necessário em se tratando de arte, principalmente arte contemporânea.
"O artista, termo qual julgo carregado de preconceito para a massa, trata-se de uma "pessoa" que desenvolveu ao longo de sua experiência de vida (independente da idade, vale lembrar), a sensibilidade necessária para expressar suas subjetividades materialmente sobre o mundo. Ou seja, caso predispor-se a isso, você poderá ser artista ou o que quiser em sua vida!"
Porém, nem tudo são flores.
O capitalismo me coagiu a deixar a arte de lado para me preocupar com diversas outras coisas mais importantes como comprar, vender, lucrar e trabalhar horas a finco, ou seja, consumir e manter esse sistema cabal, que subjuga sonhos e aliena os seres.

Mas, de tempos em tempos, acredito que algumas pessoas se olham e dizem: - qual é a razão de tudo isso? Por quê estou me comportando de certa maneira?

Por causa de eu ter feito essas perguntas a mim mesmo, tive o "estalo" de voltar para o blog e postar essa inquietude silenciosa de maneira irreverente, dando o meu melhor para que alguém que esteja sentindo o mesmo que eu nesse momento possa se encontrar e compartilhar o que mais gosta ou aflige, possa fazer os seus trabalhos de arte com conteúdos de qualidade e principalmente, confiabilidade.

Se você quiser publicar suas fotos, desenhos, trabalhos afins, envie-me com uma descrição e se possível com uma foto sua de perfil para meu e-mail: tarcisiorezende1986@gmail.com ou tar_lr@hotmail.com e, quando possível, postarei o seu conteúdo para que mais pessoas possam apreciar.

É, pode ser, foi um desabafo. Mas em breve muitos irão me agradecer por essa pausa.

Cosmovisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário