sexta-feira, 25 de junho de 2010

Futebol Arte

Putz, tava querendo postar uns desenhos meus mas estou sem scaner no momento, tinha colocado fotos deles no meu antigo orkut mas definitivamente não tinham ficado muito boas, agora não sei se fui eu quem não soube tirar as fotos ou não fica bom msm enfim... não tem como não falar de futebol!

Porque você com certeza já ouviu algum comentarista de televisão dizendo algo como: "- Ah, quem inventou o futebol podem ter sido os ingleses, mas quem faz dele arte foram os brasileiros!"

Não sejamos sensacionalistas ao extremo e negarmos que o puro futebol, jogado com amor à camisa em tempos áureos como os de Pelé, Mané Garrincha, Sócrates e cia não possa ser chamado de “Futebol Arte”.

Futebol Arte àquele que capaz de parar temporariamente a guerra civil no Congo Belga em 1969, quando, durante excursão pela África, o Santos com o rei Pelé no comando do ataque jogou duas partidas de exibição no país, então dividido pela guerra.

Futebol que de arte, não sobrou muito, ou quase nada. Já parou pra pensar quantas são as seleções que têm seus jogadores atuando em clubes do próprio país? Bom, pelo que eu me lembro acho que sobraram apenas 2, Alemanha e Inglaterra. De todos os jogadores que estavam jogando no time, apenas o alemão Ballack, lesionado, que atua no Chelsea da Inglaterra joga fora da Alemanha.


Imagina só a sensação de torcermos por nossa seleção com o Kaka, Grafite, Josué e Luiz Fabiano jogando no São Paulo, Robinho e Elano no Santos ...ou seja, todos os jogadores suando a camisa no campeonato nacional, onde nós torcedores estaríamos acompanhando cada lance dos “nossos” jogadores em “nossos” queridos clubes.

em sonho mesmo, são todos uns mercenários; sem falar que pra jogar na seleção brasileira tem que ter um contrato milhonário com algum time europeu, visto que é sustentado até mesmo entre os cabeçudos que lotam as arquibancadas dos nossos estádios, o esterótipo de que jogador bom joga lá fora no Inter ou no Milan, no Barça ou no Real, no Chelsea ou no Manchester mesmo que esquentando banco.

E nada mais nada menos hoje, nossa seleção amarelinha jogou contra Portugal, dos vira casacas Deco, Liedson e o bibelozinho deles, o Judas mais cheio de purpurina de todas as nações, CRISTIANO RONALDO (cá entre nós, não faz falta alguma!).

Cadê o Ganso treinador??? Rsrsrs ... ou melhor, cadê o Júlio Baptista, que entrou no meio do 1° tempo e saiu no meio do 2°??? Entrou sem entrar e saiu sem entrar denovo rsrsrs!!!

Jogo chato, “catimbado”, que em outros tempos o Brasil tiraria de letra esse ideal mundial de esporte de combate físico, ou vai ou raxa!

Terminou como um jogo de futebol entre patos deveria terminar: - “EMPATADO”.


Acho que mais fulo que eu, só um grande guerreiro dos gramados, Sócrates em entrevista (entrevista realizada dia 10/06/10) ao canal BBC Brasil:




Nenhum comentário:

Postar um comentário